Pubalgia

Já ouviu falar de Pubalgia?

A pubalgia, é uma condição médica da articulação púbica que afeta as pessoas.Pubalgia

É uma síndrome caracterizada por dor de inchaço crônica e um anel superficial dilatado do canal inguinal. Os jogadores de futebol e hóquei no gelo são mais afetados e os atletas recreacionais e profissionais também podem ser afetados.

Os sintomas incluem dor durante movimentos esportivos, particularmente extensão do quadril e torção e giro. Esta dor geralmente irradia para a região do músculo adutor e até mesmo para os testículos, embora muitas vezes seja difícil para o paciente apontar a localização exata.

A pessoa com pubalgia sentirá muita dor. Sair da cama ou do carro será difícil. Qualquer esforço que aumente a pressão intra-abdominal, como tosse, espirros ou atividade esportiva também podem causar dor. Nos estágios iniciais, a pessoa pode continuar a jogar seu esporte, mas o problema geralmente fica progressivamente pior.

Como a dor na virilha e a pelve podem ser causadas por uma série de problemas, incluindo lesões na coluna lombar, articulação do quadril, articulação sacro-ilíaca, abdômen e sistema gênito-urinário, o diagnóstico de pubalgia requer diferenciação habilidosa e exame púbico em certos casos em que há intensa dor na virilha.

Que tal tratar suas dores com nossos ortopedistas? Agende uma consulta.

O diagnóstico é baseado no histórico do paciente, nos sinais clínicos e, cada vez mais, em um exame de ressonância magnética. A dor também pode ser provocada colocando o paciente em uma “posição de rã”, na qual o paciente está de costas com joelhos dobrados.

Além disso, muitos atletas têm fraqueza concomitante. Quando os músculos adutores são feridos após a lesão, isso pode desencadear sintomas. A primeira opção de tratamento conservador deve ser restaurar o movimento normal após o adutor ter começado a curar (geralmente 6-8 semanas após a lesão). Dormir em uma posição propensa com o quadril no lado afetado flexionado e girado externamente pode ser bom em alguns casos.

A incidência exata dessa lesão é desconhecida: alguns acreditam que é a causa mais comum de dor crônica em atletas, enquanto outros argumentam que é apenas algo raro. As terapias conservadoras (alongamento suave e um curto período de repouso) podem aliviar a dor de forma temporária, mas o tratamento definitivo consiste em reparo cirúrgico seguido por uma reabilitação estruturada.

Pubalgia