Quadril

Quadril – Conheça um pouco mais sobre nossos Tratamentos Ortopédicos para Quadril

Artroplastia de Quadril

Artroplastia de quadril, também conhecida como substituição total do quadril. Nela, o osso e a cartilagem danificados são removidos e substituídos. É utilizada em quadris danificados pela artrite, fraturas etc, pois esse tipo de coisa torna atividades comuns do dia a dia difíceis e dolorosas.

Artroscopia do Quadril

A artroscopia do quadril é um procedimento cirúrgico que permite que os médicos vejam a articulação do quadril sem fazer uma grande incisão através da pele e outros tecidos moles. Ela é recomendada quando há alguma condição dolorosa que não responde ao tratamento cirúrgico.

Bursite no Quadril

A bursite no quadril é inflamação da bursa. Existem duas bolsas principais no quadril que geralmente ficam irritadas e inflamadas. Uma bursa cobre o ponto ósseo do osso do quadril chamado o trocânter maior. A inflamação desta bursa é chamada de bursite trocantérica.

Deslocamento de Quadril

Um Deslocamento de Quadril ocorre quando a cabeça do fêmur é forçada a sair do encaixe no osso do quadril (pelve). Precisa-se de muita força para deslocar um quadril, logo sempre é causado por acidentes graves.

Displasia do Quadril

Em uma pessoa com displasia do quadril, a articulação do quadril não se desenvolveu normalmente. Essa anormalidade pode causar um quadril doloroso e o desenvolvimento precoce da osteoartrite.

Dor no Quadril

A causa mais comum de dor no quadril quadril é a artrite. Porem, existem outras patologias e condições que podem causar dor no quadril, dentre elas: necrose avascular e problemas surgidos na infância.

Fratura do Acetábulo

Uma fratura do acetábulo é uma quebra na porção do soquete da articulação do quadril. Essas fraturas no quadril não são comuns. Uma fratura do acetábulo ocorre quando uma força conduz a cabeça do fêmur contra o acetábulo. Essa fratura pode ser tratada de forma cirúrgica e não cirúrgica.

Osteoartrose do Quadril

Osteoartrose do Quadril. Às vezes chamada de artrite “desgaste”, a osteoartrite é uma condição comum que muitas pessoas desenvolvem durante a idade adulta ou mais. Pode ocorrer em qualquer articulação do corpo, mas na maioria das vezes se desenvolve em articulações com peso, como o quadril.

Osteonecrose

Osteonecrose do Quadril

A osteonecrose do quadril é uma condição dolorosa que ocorre quando o suprimento de sangue ao osso é interrompido. Como as células ósseas morrem sem um suprimento de sangue, osteonecrose pode, levar à destruição da articulação do quadril e da artrite. Pode ser tratada com artroplastia e enxerto.

Pubalgia

A pubalgia, é uma condição médica da articulação púbica que afeta as pessoas. É uma síndrome caracterizada por dor de inchaço crônica e um anel superficial dilatado do canal inguinal. Ela causa muita dor, principalmente em atletas de esportes como futebol e hóquei, e torna atividades como sair da cama muito dolorosas.