Saiba mais sobre Artrose do Joelho

Existem muitos fatores que levam à artrose do joelho: uma predisposição genética, excesso de peso, movimentos anormais e peso ou lesões anormais constantes. A pessoa afetada não sente artrose no joelho por um longo período de tempo e somente quando o desgaste da cartilagem atingiu um determinado ponto, será dolorosamente perceptível.

A artrose é dividida em vários estágios. Durante a artrose no joelho leve, a cartilagem é amolecida. Durante a fase intermediária o tecido está desgastado e a cartilagem parece carne de caranguejo. Durante a artrose avançada, a cartilagem já possui bolsos distintos ou potenciômetros. No pior dos casos, a camada de deslizamento está faltando totalmente e a chamada calvície óssea está presente.

A artrose no joelho normalmente ocorre em episódios ou ondas. As fases que estão ausentes de dor são chamadas de “artrose silenciosa”. Se o tecido está inflamado, chamamos de “artrose ativada”.

A artrose primária é o caso se a causa da doença é suspeita de ser genética. O desgaste da cartilagem torna-se notável ao longo da vida sem uma causa externa.

Artrose do Joelho

Artrose do JoelhoA artrose secundária está ligada a fatores que têm muito a ver com nosso estilo de vida, escolha de carreira, hábitos alimentares ou comportamento no tempo livre. Os seguintes fatores podem ser a causa:

• A artrose articular no joelho geralmente aparece como consequência de acidentes e lesões – às vezes apenas após anos;
  • A artrose no joelho também pode ser desencadeada por sobrecarga constante;

Uma carga adicional na articulação do joelho surge como resultado dessa condição pode acelerar a deterioração da cartilagem. O excesso de peso pode desencadear artrose em joelhos completamente saudáveis. As doenças das articulações inflamatórias podem danificar a cartilagem e facilitar a artrose.

A artrose desenvolve-se durante um longo período de tempo – e aqueles que são afetados nem percebem a mudança. Se a cartilagem fica macia e diluída, o corpo inicialmente encontra muitas maneiras de compensar isso.

Aqueles que são afetados podem adotar uma postura diferente e alterar gradualmente a forma como vivem. Apesar deste processo de adaptação, chegará o dia em que a artrose se tornará aparente.

Dor após períodos de inatividade é um dos sintomas muito frequentes da artrose no joelho. Ele se aparece nas manhãs ao acordar e as articulações precisam de tempo para se aquecer adequadamente.

Se as pessoas são afetadas por artrose silenciosa e não sabem nada sobre suas lesões, uma ocorrência comum, como colidir com o joelho contra a mesa de café, pode iniciar uma série de eventos que levam à apresentação dos sintomas. A pessoa afetada protegerá seu joelho após um hematoma que levará à deterioração muscular e à perda de tônus ​​muscular e estabilidade.

Artrose? Nós te ajudamos com isso. Agende uma consulta!

Você às vezes pode reconhecer a artrose do joelho olhando para ele: é simplesmente mais espesso do que antes e já não parece tão fino. O joelho inchado é fácil de reconhecer. Uma protuberância tão grossa como um dedo se formará acima do joelho. Como este lugar é o ponto mais fraco da articulação, uma efusão pressiona para fora. Acúmulo de líquido na articulação é um sintoma distinto de artrose no joelho.

As solas e, os calcanhares dos sapatos fornecem informações sobre se tudo está bem com os joelhos. Para compensar a dor no joelho no estágio inicial da artrose do joelho, muitos dos afetados tendem a posicionar o pé torto e a rolar do calcanhar para o pé.

Se a flexibilidade diminui nas pernas, isso pode indicar a artrose da articulação no joelho. Aqueles que antes eram capazes de tocar os seus calcanhares em suas nádegas enquanto estavam em um pé, mas só conseguem ir até a metade devem ser examinados.