Injeções Espinhais

Saiba mais sobre as Injeções Espinhais

As injeções espinhais são usadas de duas maneiras. Primeiro, eles podem ser realizados para diagnosticar a origem da dor nas costas, pernas, pescoço ou dor no braço. Em segundo lugar, as injeções espinhais são usadas como um tratamento para aliviar a dor.

A maioria das injeções espinhais é realizada como uma parte de um programa de tratamento mais abrangente. O tratamento simultâneo quase sempre inclui um programa de exercícios para melhorar ou manter a mobilidade da coluna (exercícios de alongamento) e a estabilidade (exercícios de fortalecimento).

As injeções espinhais são realizadas sob orientação de raios-x, chamada fluoroscopia. Isso confirma a colocação correta da medicação e garante mais segurança.

Para fazer isso, um corante líquido é injetado antes da medicação. Se este corante não flui no local correto, a agulha é reposicionada e o corante adicional é injetado até o fluxo correto ser obtido. A medicação não é injetada até que o padrão de fluxo de contraste correto seja alcançado.

Injeções Espinhais

Tipos de Injeções Espinhais

Injeções epidurais

As injeções epidurais são usadas para tratar a dor que começa na coluna vertebral e irradia para um braço ou perna. A dor no braço ou nas pernas geralmente ocorre quando um nervo está inflamado ou comprimido.

As injeções epidural envolvem a injeção de um anestésico e uma medicação anti-inflamatória, como um esteroide (cortisona), perto do nervo afetado. Isso reduz a inflamação e diminui ou resolve a dor. Este tipo de injeção peridural é terapêutico.

Para fins de diagnóstico, uma injeção da coluna vertebral peridural pode ser feita em um nervo isolado muito específico para determinar se esse nervo particular é fonte de dor. Às vezes, apenas um anestésico é injetado. A resposta à injeção é monitorada. Se a dor está completamente ou quase totalmente aliviada, esse nervo específico é a principal causa dos sintomas da dor. Se houver pouco alívio da dor, existe outra fonte de dor.

Injeções de facetas

As injeções de facetas também podem ser feitas por razões diagnósticas e terapêuticas.

Injeções EspinhaisEstes tipos de injeções são frequentemente utilizados quando a dor é causada por doenças degenerativas, artríticas ou lesões. Eles são usados ​​para tratar pescoço, costas, ou dor lombar. A dor não precisa ser exclusivamente limitada à coluna, pois esses problemas podem causar dor para irradiar nos ombros, nádegas ou na parte superior das pernas.

Para fins de diagnóstico, as articulações facetarias podem ser injetadas de duas maneiras: injetar anestesia diretamente na articulação ou anestesiar os nervos que transportam os sinais de dor da articulação (ramos medianos do nervo). Se a maioria da dor é aliviada com anestesia na articulação, então uma injeção terapêutica de um esteroide pode proporcionar alívio duradouro da dor no pescoço ou nas costas.

Se as injeções anestésicas indicarem que o nervo é fonte de dor, o próximo passo é bloquear os sinais da dor de forma mais permanente. Isso é feito com ablação por radiofrequência, ou danificando os nervos que fornecem a articulação.

Injeções de juntas sacroilíacas

Estas articulações estão localizadas entre os ossos do sacro e do ílio.

Os problemas nessas articulações causam dor na região lombar, nádega e perna. Normalmente, a articulação fica dolorida e causa dor em um lado da parte inferior do corpo. É menos comum que ambas as articulações sejam dolorosas ao mesmo tempo.

Esta articulação também pode ser injetada tanto para fins diagnósticos como terapêuticos. Anestesiar a articulação por injeção sob orientação por raios-X é considerado o padrão-ouro para diagnosticar dor nas articulações SI.

Uma injeção diagnóstica da articulação sacroilíaca com anestesia deve diminuir acentuadamente a quantidade de dor em local específico da região lombar, nádega ou parte superior da perna.

Uma injeção terapêutica geralmente inclui uma medicação esteroide, com o objetivo de proporcionar maior alívio da dor.

Discografia de Provocação

Discografia de provocação é um tipo de injeção de coluna feita apenas para o diagnóstico de dor. Não tem efeito de alívio da dor. Na verdade, serve para tentar reproduzir a dor exata ou típica de uma pessoa. Isto é para encontrar a fonte de dor nas costas que não melhora com um tratamento comum. Pode agravar a dor nas costas existente.

É executada muito menos comum do que os outros tipos de injeções espinhais analisadas acima. É usada apenas se o tratamento cirúrgico da dor lombar estiver sendo considerado. A informação obtida com a partir dela pode ajudar no planejamento da cirurgia.

Envolve estimulação e “pressurização” de um disco intervertebral, injetando um líquido no centro do disco. Mais de um disco é injetado para distinguir um disco problemático de um saudável. Os critérios usados ​​para identificar um disco problemático são o tipo e localização da dor e a aparência do disco em um raio-X após o procedimento.

As injeções espinhais podem aliviar a sua dor. Agende seu horário conosco.

Complicações de Injeções Espinhais

Os procedimentos de injeção espinhal geralmente são procedimentos seguros. Se ocorrerem complicações, geralmente são leves. Os riscos das injeções espinhais são (muito embora não se limitem a isso):Injeções Espinhais

• Sangramento;
  • Infecção;
  • Lesão;
  • Paralisia;
  • Necrose avascular;
  • Dor de cabeça;
  • Fraqueza muscular;
  • Aumento da dor;

Os efeitos secundários frequentes dos esteroides são:

• Aumento do apetite;
  • Irregularidades menstruais;
  • Náusea;
  • Diarreia;
  • Aumento de açúcar no sangue.

Algumas pessoas não se dão muito bem com injeções da coluna vertebral. Geralmente pessoas com:

• Infecção da pele no local da punção da agulha;
  • Desordem hemorrágica;
  • Pressão sanguínea elevada não controlada ou diabetes;
  • Alergia aos corantes, anestésicos ou esteroides.