Saiba mais sobre Escoliose

É uma deformidade da coluna vertebral, a escoliose afeta cerca de dois por cento da população. Essa condição faz com que uma coluna normalmente correta se curve. Ela pode limitar sua capacidade de se mover normalmente. Se for suficientemente grave, pode causar dor. Uma caixa torácica deformada pode restringir o crescimento normal do pulmão e sua capacidade de respirar.

Os sinais de alerta para identificar a condição são ombros irregulares, uma protrusão de um ou ambos os ombros, uma cintura irregular ou um quadril elevado. Se você tiver algum desses sintomas, você deve consultar um médico para um diagnóstico preciso.

Escoliose
Que tal tratar a escoliose com um de nossos ortopedistas? Agende uma consulta.

Causas e Tratamento da Escoliose

EscolioseEnquanto a deformidade pode ocorrer em famílias, na maioria dos casos, sua causa é desconhecida. Ele se desenvolve frequentemente antes da puberdade e passa despercebida porque muitas vezes não causa dor. Em adultos, a escoliose pode se desenvolver devido a piora de uma leve curvatura desde a infância. Também pode ser causada por doenças degenerativas da coluna vertebral, como cifose ou osteoporose.

A maioria das pessoas com escoliose não precisa de tratamento. A detecção precoce é importante, porque a observação médica durante os anos de crescimento pode ajudar a garantir que a curva não piore.

Se você precisar de intervenção, uma cinta ortopédica pode evitar uma maior curvatura. Em casos mais extremos, um médico pode recomendar a cirurgia de fusão espinhal para endireitar e estabilizar a coluna vertebral.