Entenda mais sobre Artrose na Coluna

“Artrose” significa uma doença da articulação óssea. O termo “artrose” vem da palavra de raiz grega “arthros” que significa “articulação”. A artrose da coluna lombar é um tipo específico de artrose.

A artrose refere-se a uma articulação dos ossos ou a uma área onde dois ossos são fixados para permitir o movimento das partes do corpo. Geralmente é formado de cartilagem e tecido conjuntivo fibroso. No entanto, o termo também se refere a uma doença degenerativa crônica da articulação óssea. Está associado a uma disparidade entre a produção e a deterioração das células ósseas.

A artrose de uma junta resulta na degeneração da quebra da cartilagem na região. Com o tempo, a degeneração da cartilagem pode resultar em perda de movimento livre na articulação.

Em uma articulação, a cartilagem forma uma cobertura sobre o final do osso. Isso ajuda o movimento de articulação com mínima fricção. O desgaste da cartilagem começa com rachaduras que gradualmente se tornam mais profundas até que furos ou úlceras se formem na extremidade óssea.

Sintomas de Artrose na Coluna

Dor

A dor surge sempre que a articulação é usada. A condição pode ser muito dolorosa para pacientes que sofrem com artrose.

Rigidez

O paciente também pode experimentar firmeza incomum na articulação, na ausência de funcionalidade adequada de cartilagem. A articulação fica mais rígida com o tempo.

Inchaço

O uso da cartilagem pode gerar inflamação na articulação afetada. A articulação inflamada pode se tornar mais dolorosa à noite.

Tratamento para Artrose na Coluna

A artrose na coluna é principalmente curada com tratamento ortopédico. Os pacientes com artrose cervical devem usar colar cervical de espuma que proporciona alívio aos músculos apoiando parcialmente o peso da cabeça. A circunferência e a altura do colar devem ser adequadamente ajustadas para manter o pescoço e a cabeça na posição correta. Os pacientes podem usar colarinho durante episódios de dor no pescoço.

Que tal tratar suas dores na coluna conosco? Agende uma consulta.

Artrose Lombar

A artrose lombar é uma doença da coluna que é causada por degeneração crônica entre as vértebras lombares. Também é conhecido como “Artrose da coluna vertebral lombar” ou “Artrose da coluna vertebral”.

Causas da artrose lombar

A doença ocorre principalmente devido a postura anormal ou casos repetidos de má posição do corpo durante o trabalho ou esportes. Isso leva ao desgaste crônico entre a vértebra lombar e também do disco intervertebral.

Sintomas de artrose lombar

Esta condição é caracterizada por “dor nas costas” ou dor na região da coluna vertebral. A dor vem principalmente durante o movimento e exercícios. As atividades físicas fazem com que as vértebras esfreguem juntas, o que pode resultar em dor temporária.

Tratamento da artrose lombar

Ela é principalmente curada com a ajuda de aparelhos de imobilização padrão ou personalizados, que permitem que o músculo espinhal repouse e mantenha as costas em uma boa postura. Um cinto de apoio lombar também diminui a pressão exercida sobre as vértebras. Há uma opinião generalizada de que um cinto de suporte lombar aumenta o risco de perda muscular. Isto é, no entanto, um equívoco.

Artrose da Coluna Lombar